sábado, 25 de agosto de 2012

Pequenos Prazeres da vida



“A vida compõe-se em sua plenitude em pequenos momentos,
gestos e atos que se entrelaçam
em meio ao turbilhão mecânico do cotidiano.”

São esses meus pequenos prazeres, grandes momentos...

Ganha um doce quem adivinhar !!!

 Transformada em desenho, que graça...

Amélie, aquela do destino Fabuloso, meu filme preferido...


Frases, frases... escrita por pessoas sensíveis, sonhadoras e criativas...
"Sem você, a emoção de hoje seria pele morta da emoção do passado"
Hypólito

ouvir a leitura das cartas
de uma Madalena arrependida...

sentir cheiro de morango...

mesmo sem ser supersticiosa...


 conversar com meu peixinho,
mesmo que ele seja suicida e neurastênico...

 ficar sozinha, mas,
só de vez em quando...

fotografar tudo que me parece interessante...

enxergar desenhos nas nuvens...

enfiar a mão num saco de cereais...

 montar os piores quebracabeças...

fuçar, encontrar segredos nunca antes desvendados...

descobrir tesouros alheios...

Escurinho do cinema, adoroooo!

recortar e colar,
mal de professora de educação infantil...

 cozinhar para o meu amor...
se faltar algum ingrediente,
ele busca...   

comer com as mãos...

observar as pessoas, sem ser percebida...

ser percebida...

jogar pedrinhas no rio...

tem dia que dá vontade de se esconder...

em outros dá vontade de ser uma espiã...

terminar "aquela" lista de tarefas...

brincar com crianças,
- elas tem uma imaginação...

 usar meu perfume, aquele, que é só meu...

dormir, muito, muito...

vento no rosto...


E aí...
Quais os seus pequenos prazeres???

   

5 comentários:

ulisses sebrian disse...

Ola! Tudo Bem! Me nome é Ulisses Sebrian
e visitei o seu blog e gostei muito. Entrei como
Seguidor se não se importa. Parabéns pelo seu blog
e boa sorte.
Gosto de literatura.
Sou autor de 9 romances disponíveis em meus blogs.
Ah!Também tenho 4 blogs e gostaria que o visitasse.
E se possível entrar como seguidor. Obrigado
Os meus blogs são:
http://truquedevida.blogspot.com.br/
http://olhosdnoite.blogspot.com.br/
http://melquisarcarde.blogspot.com.br/
http://concientein.blogspot.com.br/
http://romancesespeciais.blogspot.com.br/

Ana Cecilia disse...

Pequenos prazeres? Vamos lá:
Cuidar de mim: drenagem linfática, unhas, cabelos.
Ir ao cinema, conversar com meus gatinhos, fotografar... escrever e publicar no "amigadaspalavras.blogspot.com

Vem me visitar.

José María Souza Costa disse...

CONVITE
Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
Eu também tenho um, só que muito simples.
Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
Força, Paz, Amizade e Alegria
Para você, um abraço do Brasil.
www.josemariacosta.com

António Jesus Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita.
Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido também o seu blog. Minhas saudações.
Sou António Batalha.

Prof Rosi Oliveira disse...

GOSTEI DO SEU BLOG E TENHO UM ARTIGO PARA VOCÊ

Olá Tudo Bem? Primeiro! Quero me apresentar sou a Professora Rosimeire F. Oliveira
A minha especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento.

Escrevo atualmente escrevo para o Beleza Blog (beleza.blog.br).
Achei muito interessante o seu blog, gostaria de contribuir com um artigo de minha autoria,
o texto é totalmente gratuito e será relacionado à área de Beleza ou Emagrecimento ou Bem Estar.
Será um artigo atraente e atualmente muito buscado pelo público.

Para divulgação do meu trabalho o que necessito é um link dentro do artigo.
Se você aceitar publicar o artigo eu divulgo (grátis) na nossa rede que soma mais de 2 milhões de visualizações.

Entre em contato comigo por e-mail prof.rosioliveira@gmail.com

Será um prazer enviar um artigo para avaliação e um plano de divulgação que mostra todos os locais onde seu blog será divulgado.

Gostaria de fazer parte do seu blog através desse artigo!

Aguardo sua resposta e estou a sua disposição! Atenciosamente,
Professora Rosi Feliciano Oliveira