segunda-feira, 19 de maio de 2008

Você tem vergonha de contar histórias para um grande público?

Deixe a vergonha de lado!!!
Comece com as crianças de casa, filhos, sobrinhos, amiguinhos dos filhos.
Na escola, conte todos os dias, alterne a leitura de textos, livros, com a contação sem livro. Para isso vc deve conhecer a história, então, tenha o hábito da leitura.
Quando contamos histórias para as crianças, temos a possibilidade de olhar em seus olhos, e interpretar a história com expressões, mudanças no tom de voz e gestos. Se mesmo assim você se sente envergonhada, use uma "muleta pscicológica", ou seja, use fantasias, óculos, máscaras, fantoches, tudo isso te dá uma maior segurança.
Ultimamente tenho me dedicado a arrumar quinquilharias para contar histórias. Sou frequentadora assídua de lojas 1,99, de artesanato, livrarias e lojas de brinquedos.
Tenho um baú onde coloco sucata e pequenos objetos, uma caixa com instrumentos musicais de sucata, uma caixa grega de lenços de musselina (uso para contar as mitologias), uma caixa oriental para contar lendas japonesas e chinesas, nela tem vários objetos japoneses.
Contar histórias usando objetos é um ótimo recurso, assistam ao dvd da Bia Beldran, nele têm muitas idéias, o DVD se chama Lá vem a história, da Cultura.
Logo posto as fotos das caixas e fantasias. Beijos

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.